quarta-feira, 13 de julho de 2016

O enigma das meias soltas

É um dos enigmas universais, para onde vão os pares das meias, as que (alegadamente) entram na máquina de lavar ou são penduradas no estendal e não voltam?
Nos EUA um cão, um Grand Danois, fez desaparecer 43 meias, a veterinária nem queria acreditar.
O cão, de três anos, começou a vomitar e a ter comportamentos estranhos, e, ficou tão prostrado, que os donos acabaram por levá-lo a uma urgência veterinária no Dove Lewis Emergency Animal Hospital, em Portland, EUA.
O Grand Danois foi observado pela veterinária Ashley Magee, que mandou fazer um raio-x, e, o que o exame revelou é descrito pela responsável da comunicação do hospital como "muito material estranho no seu estômago". O que quer que fosse não podia ser digerido, logo o cão tinha que ser operado.
A cirurgia durou duas horas e a veterinária retirou 43 meias (e metade de outra) do estômago do canídeo, mas o destino de metade da meia permanece um mistério. O Grand Danois estava, afinal, empanturrado em meias, "Abrimos-lhe o estômago e tiramos meia atrás de meia de todas as formas e tamanhos", disse Ashley Magee.

Retardar os sinais de envelhecimento da pele

São tantas as opções que a indústria cosmética anuncia para retardar o envelhecimento da pele que se torna difícil, hoje em dia, escolher qual o melhor produto.
Para ajudar na tarefa, a pergunta que foi feita a alguns dermatologistas foi simples, - Quais os ativos anti-idade mais eficientes já lançados até hoje?
E  as respostas foram:
1) Retinol
Trata-se de um derivado da vitamina A que,  quando aplicado sobre a pele, transforma-se em ácido retinóico, elemento com ações rejuvenescedoras. O retinol age dentro do núcleo da célula, promovendo sua renovação. "Além disso, um de seus principais benefícios é que ele também estimula a produção de colágeno novo", explica o dermatologista Jardis Volpe, de São Paulo. O retinol, de forma geral, é bem tolerado e não costuma deixar a pele vermelha, seca ou irritada. Pode ser usado, sobretudo à noite, em cremes para a face ou pálpebras.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

“Espero alegre a minha partida, e espero não retornar nunca mais.” Frida Kahlo

“Para que preciso de pés quando tenho asas para voar?”

Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon, conhecida como Frida Kahlo, nasceu em 6 de julho de 1907, em Coyoacan, no México.
Frida foi uma revolucionária, e, ao contrário da elite de sua época, gostava de tudo o que era verdadeiramente mexicano, joias e roupas das índias, objetos de devoção a santos populares, mercados de rua e comidas cheias de pimenta. Fiel ao seu país, a pintora gostava de declarar-se filha da Revolução Mexicana ao dizer que havia nascido em 1910.
Militante comunista e agitadora cultural, Frida usou tintas fortes para estampar em suas telas, na maioria autorretratos, uma vida tumultuada por dores físicas e dramas emocionais. Aos seis anos contraiu poliomielite (paralisia infantil) e permaneceu um longo tempo de cama. Recuperou-se, mas sua perna direita ficou afetada. Teve de conviver com um pé atrofiado e uma perna mais fina que a outra.